Pastor Jhonata Souza

Minha foto
Feira de Santana, Bahia, Brazil
Jhonata Souza é Conferencista, Escritor, Bacharel em Teologia, Bacharelando em Psicologia e Pastor ligado a CONFRAMADEB e a CGADB. É também o fundador do Ministério Evangelístico Fogo e Glória, um Ministério responsável pela evangelização, restauração, libertação e salvação de vidas.

terça-feira, 3 de maio de 2011

A Palavra não Volta Vazia


O grande desejo de um recém-convertido era pregar o Evangelho, mas não conseguia vencer a timidez. Julgava com acerto que a primeira vez é sempre difícil. Depois seria fácil.
Com esse pensamento, dispôs-se a fazer uma experiência inédita. Penetrou numa floresta com a Bíblia na mão, leu o texto em Apocalipse 3.20, orou em voz alta e pregou. Não se preocupou com as palavras. Deixou que elas fluíssem naturalmente, conforme é a promessa do Senhor. Quando acabou a pregação fez o apelo. Queria dar em tudo o maior cunho de autenticidade.
- Jesus está oferecendo nesta tarde uma oportunidade a quem queira aceitá-lo. Quem quiser dê um sinal, levantando o seu braço.

Repentinamente surge, de entre as árvores, com os braços levantados, chorando, um criminoso foragido da cadeia local. Estava escondido e ouviu a pregação.
No mesmo instante ele confessou: Eu aceito Jesus como meu Salvador. Eu aceito Jesus! Certamente, logo os céus festejaram por aquela alma que se arrependerá mediante a pregação do evangelho.
Embora, essa história nos pareça um tanto inusitada, ela nos mostra que Deus está sempre trabalhando no sentido de alcançar os perdidos, e se necessário for Ele se utiliza até dos nossos ensaios de pregações para atingir os seus objetivos.

"Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não torna, mas rega a terra, e a faz produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei" (Is 55.10,11).

Outro detalhe da história, é que mesmo quando estamos apenas nos preparando, certamente, já existem pessoas nos observando por entre as arvores. E é ai que devemos lembrar que o bom testemunho fala mais que uma hora de pregação. Porque palavras convencem pessoas, mas o bom testemunho arrasta uma grande multidão. O que falamos não quer dizer nada diante do que fazemos.


Que Deus nos ajude no exercício de cada tarefa nos confiada por Ele e que em tudo seja sempre o Senhor glórificado em nossas vidas.

Pr. Jhonata Souza.

Um comentário:

  1. Desejo que Deus continue abençoado tua vida, tua família e teu ministério meu irmão, que cada passo teu seja conduzido pelo senhor dia após dia, e que você nunca desista dos propósitos de Deus pra você...Deus é contigo! È o cincero desejo do meu coração mano. De alguem que te ama muiiiiitoooo! Joana Glace

    ResponderExcluir